28 de junho de 2010

Social Media Brasil

Nos dias 24 e 25 de junho participei do Social Media Brasil, em São Paulo, no Teatro Frei Caneca, o evento contou com a participação dos mais renomados profissionais da área de marketing digital, redes sociais e blogueiros que deram um show de palestras e se colocaram totalmente a disposição para trocar idéias e debater os mais variados temas como engajamento, estratégias, multimídia entre outros.
Posso dizer que saí do curso satisfeita e querendo saber quando será o próximo.
Gravei todas as palestras e quem quiser é só pedir, ok?
Algumas são ótimas, outras foram como a da rede mime (acho que é assim que escreve) e da Revista Capricho foram puro Jabá, mas tudo bem servem de exemplo e estudo de case.
Minhas palmas vão para a Ana Hertal que abordou o tema sexo e mídias sociais de uma forma muito descontraída, prendendo a atenção de todos. Luciano Palma, ex-microsoft, também deu um banho de conhecimento e nos apresentou muitas dicas importantes. Edney Sousa, arrasou no quesito métricas.
Na minha avaliação o primeiro dia foi o melhor, já no segundo, os palestrantes foram mais fracos.
Me surpreendi com a palestra do Julio Vasconcelos do Facebook, fraquinha, se prendeu apenas ao que todo mundo já conhece, não acrescentou nada.
O debate principal foi sobre "Como as eleições serão impactadas pelas redes sociais" com Marcelo Vitorino - Talk Interactive / Soninha Francine - PPS / Theo Carnier - DCI / Manoel Fernandes - Bites / Rafael Oliveira - Rede Mobiliza - PSDB, esse sim, valeu a pena e tinha que ter durado pelo menos umas duas horas a mais.

2 comentários:

daniel martinon disse...

Oi Mirella:

Necessito de alguém para um debate sobre o uso da fotografia nas mídias sociais, estamos organizando a Semana da Fotografia de Londrina e esse tema é um case que estamos desenvolvendo.Por favor me contacte.Obrigado,

daniel martinon 99913686

Anônimo disse...

Obrigado triplo, Mirella: pela presença na palestra, pela menção no post e pela "participação especial" como consumidora padrão (que usa o socialcast para tomar decisões) - e que de quebra ainda me deu o gancho para introduzir os "influenciadores negativos".
Se fluiu bem, foi porque você fez parte! :)
Aproveito para compartilhar o link da minha filmagem "amadora": http://vimeo.com/groups/midiassociais (assim os visitantes do seu blog podem ficar a par do que estamos falando ;))
[]s!
Luciano Palma

Postar um comentário