16 de junho de 2010

Como uma empresa deve atuar nas mídias sociais

Hoje vamos falar um pouco sobre como uma empresa deve se comportar ao emtrar no chamado Social Media Marketing.
Em primeiro lugar, a empresa deve pensar porque ela deve estar incluída neste meio, será porque está na moda, porque seus concorrentes estão, ou porque ela tem muito a falar com seus consumidores.

Apresento agora algumas perguntas que sempre faço aos meus clientes:
1) Como funciona seu call center?
2) Sua empresa está preparada para ouvir críticas?
3) Qual o objetivo da empresa nas mídias sociais?
4) O que a sua empresa pode oferecer de benefícios nas mídias sociais aos seus clientes?
5) Vocês entendem que o ser humano é o príncipio das redes sociais?

Agora, algumas dicas de como as empresas devem se comportar nas redes sociais:
1) Separe seu perfil pessoal do profissional.
2) Marque sua presença nas redes sociais, publique fotos e vídeos de seu produto/empresa, procure interação com seus clientes, tenha um conteúdo interessante, provoque a curiosidade de seu público alvo, traga informações inéditas, interaja!
3) Acompanhe! Não deixe de monitorar o que é dito sobre a empresa na internet, reforce seus pontos fortes e aproveite para aprender o que seus clientes tem a lhe ensinar.

0 comentários:

Postar um comentário