Hoje vamos falar um pouco sobre como uma empresa deve se comportar ao emtrar no chamado Social Media Marketing.
Em primeiro lugar, a empresa deve pensar porque ela deve estar incluída neste meio, será porque está na moda, porque seus concorrentes estão, ou porque ela tem muito a falar com seus consumidores.
Apresento agora algumas perguntas que sempre faço aos meus clientes:
1) Como funciona seu call center?
2) Sua empresa está preparada para ouvir críticas?
3) Qual o objetivo da empresa nas mídias sociais?
4) O que a sua empresa pode oferecer de benefícios nas mídias sociais aos seus clientes?
5) Vocês entendem que o ser humano é o príncipio das redes sociais?
Agora, algumas dicas de como as empresas devem se comportar nas redes sociais:
1) Separe seu perfil pessoal do profissional.
2) Marque sua presença nas redes sociais, publique fotos e vídeos de seu produto/empresa, procure interação com seus clientes, tenha um conteúdo interessante, provoque a curiosidade de seu público alvo, traga informações inéditas, interaja!
3) Acompanhe! Não deixe de monitorar o que é dito sobre a empresa na internet, reforce seus pontos fortes e aproveite para aprender o que seus clientes tem a lhe ensinar.
0 comentários:
Postar um comentário