23 de março de 2010

Muito Obrigada

Agradeço do fundo do coração a todos os comentários que venho recebendo,Vita,Suzete,Renatinha,Claudio Osti,vocês moram no lado esquerdo do meu peito.
Peço desculpas também pela falta de abastecimento, tenho trabalhado bastante e não tem sobrado tempo para as minhas atualizações, assim que este turbilhão acabar prometo que me dedicarei mais.
Visitem o Blog da ExpoLondrina e confiram meu mais recente trabalho.
Beijos a todos!

3 de março de 2010

Aumentando os acessos em Blogs

Existe uma receita para aumentar o número de acessos em seu Blog? Existe sim, é simples e não custa nada, basta praticar!

1) Desenvolva conteúdo especializado, inédito e de qualidade
Sem isso você não vai chegar a lugar nenhum. Você precisa se tornar referência em um assunto.Se não a melhor referência, pelo menos uma das melhores. Quanto menos conteúdo você duplicar melhor.
Tenha algo que só você tem. Compartilhe seus conhecimentos!

2) Faça links relevantes
Para ser descoberto e ser considerado relevante pelo público, você precisa fazer links para os “blogs famosos”, certo? Errado.
Você precisa fazer links para blogs e sites relevantes do ponto de vista do leitor que procura pelo assunto de seu blog. Se os “blogs famosos” são relevantes – sob esse ponto de vista – então, tudo bem.
Além disso, os blogs famosos estão ocupados demais na tarefa de serem famosos. Não seja interesseiro.
Você pode linkar para eles, mas sempre tenha o ponto de vista de seu leitor potencial, se o link interessa a ele. Não a você.
A chance de ter uma retribuição espontânea de links – não só de quem o recebeu, mas também de outros editores que o lêem e que ficaram gratos por você ter escrito algo tão legal – é infinitamente maior se o link que você produziu for relevante para seu conteúdo.
E ganhar links é fundamental para aumentar os seus acessos, seja via mecanismos de busca, seja via cliques nos próprios links.

3) Aprenda o básico de SEO
Você não precisa ser um ninja de Search Engine Optimization (SEO) para melhorar seu posicionamento no Google e outros sites de busca. Aprenda o feijão com arroz para começar:
•Como manipular a tag "title" de suas páginas.
•Como fazer títulos relevantes.
•Como colocar seus títulos entre as tags "h1" e "/h1"
•Ter um mapa do site para seus leitores e para o Google.
•Entre outras coisas simples.

4) Interagir com seus visitantes
Desde o começo de seu blog, responda a todos ou quase todos os comentários que receber e todas as mensagens via formulário de contato.
Isso fideliza o leitor. E é o leitor fiel que gera links, que aumentam o seu ranqueamento nos mecanismos de busca, que trazem mais visitantes novos, que se tornam fiéis.
É um círculo virtuoso.
Isso dá trabalho. Mas por um lado é prazeroso conversar com pessoas que lêem e admiram o que você escreve.

5) Interagir com outros blogs
Você não precisa interagir com outros blogs apenas com links. Existem blogs que eu admiro, mas para os quais não faria o menor sentido fazer links o tempo todo.
Nesses eu comento, mando mensagens pelo formulário de contato, elogio quando for o caso, dou dicas e acompanho.
Sua rede precisa ser estabelecida em vários níveis de proximidade e você precisa estar presente nessa rede de várias formas. Não só em links em posts ou blogrolls, mas também nas caixas de comentários.
Essa interação, porém, não deve ser eventual. Deve ser uma atividade diária, disciplinada e, acima de tudo, prazerosa.

6) Goste de participar.
Comece a participar de sites sociais.
Participar de sites sociais por natureza expande sua rede de contados.

Adapte-se ou morra. Daí… adapte-se de novo!

Num ambiente em acelerada transformação, no qual a fidelidade dos clientes tende a se tornar efêmera, já se permite prognosticar que o sucesso dos empreendimentos dependerá da efetividade de individuos e organizações em dar e obter atenção. Ganha quem tiver capacidade de compreender a evolução das expectativas do consumidor, responder com rapidez às tendências e antecipar-se às mudanças estruturais de um mercado cada vez mais dinâmico.
A moeda que movimentará a nova “Economia da Atenção” já não será o dinheiro, mas a atenção capaz de gerá-lo, otimizada segundo parâmetros mais qualitativos do que quantitativos.
Muito mais do que isso, a liderança em top of mind dependerá da habilidade em construir com os clientes um clima de confiança mútua, propício para que estes se tornem parceiros na criação e viabilização de novas soluções e produtos. É nesse âmbito que o Twitter ganha destaque dentre as outras ferramentas de comunicação existentes.
Converse. No mínimo, observe. Mas não ignore.
Há um constante debate sobre os aspectos positivos e negativos de se ter marcas dentro do Twitter. Muitos dizem que marcas não deveriam usar o serviço, pois é uma ferramenta conversacional, de pessoas falando com pessoas, não de marcas transmitindo mensagens uni-dimensionais. Outros dizem que marcas deveriam se envolver com a ferramenta pois ela é 100% opt-in – ou seja, as pessoas escolhem quem querem seguir. Ainda vão mais além, afirmando que parte do grande atrativo do Twitter para as marcas é a receptividade dos usuários, que de fato escolhem segui-las, se engajar e participar das discussões.
Quer dançar? Algumas dicas:
Não importa se você se identifica como @FordCustService ou como @ScottMonty, gerente de Social Media da Ford. A chave para o sucesso no Twitter é o conteúdo. Portanto, uma vez dentro, o que fazer?

1. Engaje seus followers: Socialmedia é uma avenida de duas mãos. As pessoas gostam de receber atenção exclusiva, de sentir que você realmente está interessado e focado no que elas estão dizendo. Replies e Direct Messages são uma ótima maneira de conversar com as pessoas. Use-as.
2. Agregue valor: Além de twittar sobre promoções, produtos e serviços que você oferece, mande informações que as pessoas considerem relevantes, sem fugir do assunto. Por exemplo, uma companhia aérea como a @JetBlue pode twittar sobre preços de passagens e promoções, e também sobre dicas de viagens, blogs com dicas de lugares para se visitar, etc. As possibilidades são infinitas!
3. Não use robôs para seguir as pessoas aleatoriamente: Procure no twittersearch por usuários que já citaram sua marca em algum tweet. Ser um agressive follower e sair seguindo todo mundo sem critérios é muito mal visto.
4. Siga as pessoas que te seguem: Um usuário que procurou pela sua marca e apertou o “follow” é uma pessoa interessada na marca, que quer saber de novidades e informações. É simpático que uma empresa siga quem a segue. Até o @BarackObama faz isso.
5. Monitore conversas: O Twitter é uma ótima maneira de receber feedback sobre sua marca, sem pagar por pesquisas infinitas. Procure saber o que as pessoas estão falando sobre sua marca, pois as notícias se espalham muito rápido no twitter. Um bom exemplo disso é o caso da Amazon, que tem uma tag exclusiva no Twitter, a #amazonfail. Outro exemplo foi o recente caso da Pizzaria Domino’s e os vídeos terríveis que se espalharam pela web, inclusive pelo Twitter. Para tentar controlar o buzz negativo, criaram a conta @dpzinfo. Conheça também o Twazzup – é excelente para monitorar palavras chave, influenciadores e tendências.
Fonte: Foreplay

2 de março de 2010

Mudanças

“Pequeno mesmo é o nosso mundo, aquele meu e seu. Pequeno como uma quitinete, onde vamos viver nos trombando.”

Estou de mudança, decidimos ir prá um apê maior, parece que aqui ficou pequeno...
Não sei se são as lembranças que eu estou encontrando ao encaixotar as coisas, mas estou com a sensação de que era mais feliz quando mudamos para cá...
De repente sinto que não estou encaixotando coisas, encaixotei a mim mesma, minha vida de hoje cabe dentro de uma caixinha!
Sinto saudades de quando nos mudamos prá cá, estava esperando a Mariquinha, era tudo tão bom, cada móvel que chegava, cada cantinho que arrumava, estávamos começando nossa vida, uma dureza, não tínhamos dinheiro prá nada, quase tudo foi doado de coração por uma porção de gente...
Aqui, viví as maiores emoções da minha vida, o nascimento da Maria, seus primeiros passinhos, minhas primeiras conquistas na profissão, a doença e a "quase" cura do Fábio.
Sete anos se passaram, muitas memórias estão sendo guardadas, embaladas e etiquetadas, assim, no meu novo lar elas se juntarão as lembranças que ainda estão por vir, e espero que sejam ainda melhores...