10 de setembro de 2009

Planejamento em Mídias Sociais

Mais uma vez ouço o desenrolar de uma mesma história: Profissionais de Mídias Sociais são chamados nas empresas, a estratégia é implementada, todas as aplicações de TI e web design são concluídas...e, depois de alguns meses, diminui o interesse e o intusiasmo e ninguém é capaz de nomear qualquer benefício tangível em troca do tempo e do esforço investido.
Qualquer projeto empreendido sem treinamento prévio em novas filosofias de transparência, de geração de conteúdo otimizado, democracia online e etc, está fadado ao fracasso.
É necessário que se começe o projeto sempre pensando em melhorar as comunicações com clientes, transmitir informações importantes e não se pensar somente em números.
Quantidade é importante, mas interações que tragam informações e que sejam aproveitadas e absorvidas pela empresa, são convertidas em benefícios.
A mudança de percepção deve preceder a fase de execução e deve abranger todas as partes envolvidas.
O projeto deve atingir toda a empresa, é necessário engajamento, entusiasmo, que troquem idéias e recebam críticas construtivas.
Os setores de marketing, comunicação e relações públicas devem abraçar esta causa e utilizá-las de maneira inovadora e persistente, de maneira que se traga para as redes envolvimento e partilha de valores, só assim esta relação será agradável e duradoura.

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