Para se fazer sucesso e atrair vários eleitores o político deve construir um programa de engajamento e relacionamento digital.
É necessário que se fale diretamente com o eleitor, nunca o deixe sem resposta e nunca interrompa seu diálogo com ele. Crie conexões.
E não se esqueça que um relacionamento se constrói aos poucos.
Vamos frisar que o "valor" da presença de um político nas mídias sociais não está no tamanho de sua comunidade ou no número de seus seguidores, e sim na quantidade/qualidade de informações e interações que acontecem dentro dela.
Ouvir o que os eleitores sugerem, captar estas informações e transformá-las em propostas é estar aprendendo, se aprimorando...
Procurar escrever regularmente sobre suas idéias e situações do cotidiano, usando uma linguagem simples e que cause uma aproximação entre as pessoas, sugira um livro, um restaurante, um CD, uma música...
Proponha idéias, discussões, temas polêmicos, mostre a sua opinião.
Escreva você mesmo, os eleitores estão sempre atentos para saber se estão se relacionando com o político ou com assessores de imprensa.
0 comentários:
Postar um comentário