17 de novembro de 2010

Mais um excelente curso de Mídias Sociais em SP

Prá quem tá pensando em aprimorar o currículo segue aí uma dica de um curso em Planejamento de Ações em Mídias Sociais que vai acontecer dia 10 e 11 de dezembro em São Paulo. As palestras serão ministradas por Cátia Lassalvia, Edney Souza, Fernando Moulin, Henrique Amorim Leal, entre outros.
Confira mais detalhes no hotsite do curso.

8 de novembro de 2010

A dissolução do poder de influência no Twitter

A cada dia que passa aumenta o número de pessoas que estão se utilizando da ferramenta e com isso passamos a seguir mais e mais pessoas.
Quanto mais pessoas se segue, menor é a atenção dispensada a cada seguidor. Desta maneira, a tendência é que a influência se dissolva através da competição pela atenção.
Na prática, isso significa que, se eu sigo 200 pessoas e tenho 20 minutos disponíveis por dia para o Twitter, minha atenção será dividida pela quantidade de tweets que cada uma das 200 pessoas escreveram e pelo tempo disponível que tenho para ler.
Podemos apresentar 2 pontos para discutirmos:
1) A dinâmica das atualizações no Twitter - Uma atualização que é feita em um período onde a maioria dos seguidores está offline tende a ser ultrapassada por diversas outras atualizações feitas por outras contas, portanto quanto mais pessoas eu sigo, mais atualizações em timeline eu terei.
2)Conversação - Como estratégia contra a grande quantidade de tweets recebidos, muitos usuários optam por concentrar sua atenção nas @s recebidas. Com isso, passam a usar a ferramenta mais para interagir com outros do que para repassar informações.